A segurança em primeiro

O Jorge Pereira vive na Gafanha da Nazaré e anda na sua bicicleta de BTT sempre que pode. Ainda assim já não tanto como no tempo em que chegava a ir de bicicleta para o trabalho. Não tem saudade do calor e do cansaço com que se sentava à sua secretária para dar início ao dia e falar com os clientes nessa altura.

Para o Jorge a bicicleta é um excelente meio de transporte. Desde que “as estradas proporcionem o elemento segurança, o que nem sempre acontece”. Sente que elas ainda são “verdadeiras armadilhas para quem anda de bicicleta” e isso também deu uma ajuda na decisão de abrandar o ritmo do pedal.

Critica os condutores mas também o abuso de poder que muitas vezes os ciclistas tomam por atitude. Sobretudo com a nova legislação.

A BUGA só tem usado para os passeios pela cidade com o filho. Mas Aveiro tem boas condições para andar de bicicleta e é nesse contexto que pensa na BUGA. A sua bicicleta dos passeios com o filho devia ser não só um “monumento” mas um equipamento abrangente e integrado, quiçá fora das portas de Aveiro.

Até já viu “uma BUGA na Gafanha e não é suposto, as pessoas acabam por exceder os limites” da cidade.